Estamos em novo endereço: Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090

Itacaré - 08 dias 07 Noites

Itacaré - 08 dias 07 Noites

No sul da Bahia, entre o mar e as serras cobertas pela Mata Atlântica, a pequena cidade de Itacaré abriga um tesouro de belezas naturais. São lindas praias virgens, rios e cachoeiras surpreendentes!

Serviços Inclusos

Transporte

aéreo de ida e volta.

Hospedagem

07 noites com café da manhã.

Traslado

aeroporto / hotel / aeroporto.

Atividades

a consultar

Outras Informações

 

Conheça mais sobre Itacaré:

https://www.youtube.com/watch?v=lCesfdg5S3w

Valores a consultar :

E-mail: vazturaz@uol.com.br

Tel.: 11-4719-1050 / 11-97222-2028 

Passeios

Baía de Camamu - Passeio de Escuna

Saindo de Itacaré com percurso de 1 hora pela Península de Maraú, chega-se ao porto do Jobel onde embarcamos em uma escuna percorrendo a Baía de Camamú. Conhecendo a Ilha da Pedra Furada , Ilha do Goió, Ilha do Sapinho e Cajaiba do Sul onde são construídas as mais belas escunas da região.

Bike

Existem boas trilhas para a prática do mountain bike na região, com graus de dificuldades variados para todos os gostos, os percursos podem ser em meio à mata , na ciclovia, praias , e até as cachoeiras . Fornecemos todo o material: bike, capacete, luvas , guia.

Cachoeira da Usina

Localizada no caminho para a praia de Jeribucaçú, a cachoeira foi à antiga usina geradora de energia para Itacaré, época áurea do cacau , fundada em 1942, com queda de 20 metros de altura formando um poço em meio a Mata Atlântica.

Cachoeira do Azevedo

Partindo de canoa da praia da coroinha, sobe-se o rio de contas por aproximadamente 1:30s, inicia-se uma caminhada de 40 minutos em meio a Mata Atlântica passando por belos exemplares de árvores centenárias, chega-se à cachoeira do Azevedo com 44 metro de queda, uma das mais bonitas da região.

Cachoeira do Tijuípe

Após explorar as praias de sua preferência você pode dar seqüência com um maravilhoso banho de cachoeira em meio à mata atlântica. Além do poder relaxante de seu grande volume de águas, dispõe de um bom serviço de bar e restaurante.

Camboinha e Itacarezinho

O conjunto perfeito para um dia agradável, com uma boa infra-estrutura (restaurante, banheiros ,quadra de vôlei) em meio a coqueiros , boa para o surf. Possui uma deliciosa bica de água doce. Praia extensa, ótima também para caminhadas.

Caminhada no Piracanga

Atravessando de canoa o Rio de Contas, inicia-se a caminhada pela praia do pontal seguindo 7 km pela praia até a foz do rio Piracanga, um local de muita paz e beleza.

Engenhoca e Hawaizinho

À 15 km da cidade pela BA-001. Inicia-se a trilha por estrada de chão de nível fácil ,chega-se a praia de Hawaizinho, praia com muitas pedras onde se forma três baias, ideal na maré seca, perfeita para fotografia. Seguindo uma trilha em meio à mata Atlântica, de nível fácil (15 min) está a Praia da Engenhoca, praia propícia para a prática do surf. Há formação de piscina natural no lado esquerdo da praia e um rio de água doce, não possui infra-estrutura.

Jeribucaçu e Arruda

Eleita como uma das mais belas praias de Itacaré, fica a 9 Km da cidade. Saímos de carro em direção ao início da trilha. Caminhada em estrada de terra com médio grau de dificuldade e duração de aproximadamente 40 minutos. No local deságua o Rio Jeribucaçu, delicioso para relaxar, principalmente na maré cheia onde transforma o visual da praia. Por outra trilha de 10 minutos pelo costão chega-se à praia do Arruda linda com fundo de pedra formando piscinas naturais (maré seca). Essas são praias que não oferecem nenhuma infra-estrutura.

Na cidade

Itacaré possui praias "urbanas", localizadas dentro da cidade são elas: A Praia da Concha, possui infra-estrutura com cabanas na praia, única praia de águas calmas em Itacaré, perfeita para registrar o pôr-do-sol na ponta do Xaréu, não é raro assistir os golfinhos descerem e subirem o rio que desemboca no mar. A Praia do Resende, uma das mais charmosas, a praia não possui infra-estrutura, possui muito verde é a preferida de quem não quer ser incomodado nas praias da cidade possibilita a caminhada pela costa de rochedos até a Praia da Tiririca, conhecida por ser a "Praia dos Surfistas" é perfeita para quem gosta de ondas fortes. Ainda seguindo pelos rochedos, chegamos na Praia do Costa, apesar de ser a menor das praias, mantém a beleza natural como todas as outras. Por fim, chegamos à Praia da Ribeira, conhecida por possuir uma piscina de água natural e cabanas na praia é de onde inicia-se a trilha para a Prainhas.

Pancada Grande

Partindo da praia da Coroinha (centro de Itacaré) de canoa ou barco subindo o Rio de Contas com suas belas paisagens , inicia-se uma trilha em meio à mata de aproximadamente 1 hora. É uma cachoeira pouco conhecida e não possui infra-estrutura no local.

Passeio de Canoa pelo Mangue

Subindo o Rio de Contas por aproximadamente 1 hora, conheça o curioso manguezal e as diversas formas de vida num agradável passeio de canoa até uma fazenda de cacau, com piscina natural e pequena queda d'água, passando por plantação de cacau, árvores frutíferas e muita Mata Atlântica, no retorno é possível almoçar na beira do rio e aproveitar para descansar nas redes em meio aos dendezeiros do local.

Península de Maraú (Off Road)

Atravessando o Rio de Contas de balsa, seguindo pela Península de Maraú por estrada de terra, chega-se às piscinas naturais de Taípus de Fora, com 300m de extensão, ótima para mergulho livre (snorkeling). No retorno é possível visitar a Lagoa Azul, ótima para um banho de água doce, e também visitar o Morro Bela Vista, com vista panorâmica de toda a península, uma das paisagens mais bonitas da região . Há opção de passeio de 2 dias pela península (com pernoite).

Prainhas

A trilha tem duração de aproximadamente 45 minutos ,a maioria do percurso é em meio à mata Atlântica considerada de nível médio de dificuldade, possui um riacho e uma cachoeira no caminho ideal para um banho,seguindo há um mirante para o mar ideal para fotos a Prainhas é considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil, possui muitos coqueiros e uma bica de água doce perfeita após o banho de mar. Sem infra-estrutura.

Rafting e Rapel

Entre os melhores do Brasil, a 28 Km de Itacaré, o Rafting é realizado no distrito de Taboquinhas. A descida de 3 km (aproximadamente 2 horas) é feita num dos trechos mais bonitos do Rio de Contas com grandes corredeiras, canyon e mata atlântica. É considerado nível III e IV. As equipes que operam o Rafting e o Rapel são altamente qualificadas, mesclando assim muita adrenalina com total segurança.

Surf

Itacaré é um ótimo local para a prática do surf, tanto para quem já tem experiência, como para quem quer aprender. Existem boas escolas de surf, com instrutores treinados fazendo com que o aluno tenha boas noções para a prática do esporte. Os pacotes são de 3 a 7 dias e são realizados nas principais praias de Itacaré, todo o material necessário é fornecido pela escola .

Trilha da Usina

Trilha que termina na praia de jeribucaçu, passando pela cachoeira da usina, uma caminhada de 1 hora margeando o rio jeribucaçu, em meio à mata.

Trilha Janela da Gin

Trilha Janela da Gindiba Localizada a 6 Km da cidade, fácil acesso , para quem curte natureza e quer conhecer um trecho de mata Atlântica, preservada com árvores centenárias. Não deixe de fazer a Trilha Janela da Gindiba acompanhado do Sr. Beca, mateiro da região com muitas histórias para contar.

Trilha pelas 4 Praias com Cachoeira do Tijuípe

Passando pelas praias do Havaizinho, Engenhoca, Camboinha e Itacarezinho, um passeio ideal para otimizar seu tempo. A caminhada passa por trilhas na mata e trechos de costão de nível médio, finalizando o passeio na cachoeira do Tijuípe.

Trilha Refúgio dos Anjos

Localizada a 7 Km da cidade, com fácil acesso, este refúgio proporciona paz e reflexão, com queda d'água, trilha em meio à mata primária e um delicioso lago para banho formado pelo Rio Jeribucaçu e seus afluentes, isso tudo faz com que você se integre de corpo e alma na natureza deste lugar mágico.



Atendimento via WhatsApp


Rua 23 de Maio, 170 - Jardim Ester - São Roque - SP 18.131-090 / Fone: (11) 4719-1050

© Copyright 2009 - 2019, Vaz Tour LM. Todos os direitos reservados.